Quem somos?!



Pensamos a arte de uma forma livre... Foi a partir daqui que nos juntámos e formámos a C.A.L. uma comunidade aberta a ideias, projectos, abraçando alternativas ao que de convencional se faz por aí. Trabalhamos a arte no sentido de dar e abrir a públicos que procurem estímulos diferentes, num processo de desconstrução e recriação. Como refere Antonin Artaud, antes de mais nada, necessitamos de viver, necessitamos de acreditar no que nos faz viver e em que algo nos faz viver (…).
Desta forma tentamos unir artisticamente o Teatro, a Música e as Artes Plásticas numa atitude de exploração conjunta da arte, do corpo, dos materiais, sons, das palavras, das ideias, das ambiências, dos processos, dos sentidos. Procuramos desde o silêncio ao grito, explorar os limites e reencontrar a liberdade de criar, sem a dependência total das instituições e do capital como base da criação.
Descartes diz-nos: age com mais liberdade quem melhor compreende as alternativas em escolha. Quanto mais claramente uma alternativa apareça como a verdadeira, mais facilmente se escolhe essa alternativa.
Caminhemos então em direcção às alternativas.
A.M.

quinta-feira, 4 de junho de 2009

BE ME BE YOU


UmA bOca, uM nAriZ, uM oLhO, Um pUzZlE - parte II





Depois da apresentação de FORA DENTRO, onde a CAL abraçou o público no interior do processo criativo, sobre o qual esperamos que se manifestem, critiquem, dêem ideias, lançamo-nos numa nova desconstrução, síntese criativa de partículas da 2ª e 3ª sessão, apresentado o que pode ser outra hipótese de exposição dentro deste mesmo processo. Assim, sexta dia 5 de Junho, pelas 0:15h, instalamo-nos na Casa Dos Bonecos, por onde andarão Emmas, Psiquiatras, medicamentos, palavras - escritas, pensadas e ditas...

Fica aqui o convite a todos os que quiserem contribuir com a vossa presença activa.




Até Lá

CAL

Sem comentários:

Enviar um comentário