Quem somos?!



Pensamos a arte de uma forma livre... Foi a partir daqui que nos juntámos e formámos a C.A.L. uma comunidade aberta a ideias, projectos, abraçando alternativas ao que de convencional se faz por aí. Trabalhamos a arte no sentido de dar e abrir a públicos que procurem estímulos diferentes, num processo de desconstrução e recriação. Como refere Antonin Artaud, antes de mais nada, necessitamos de viver, necessitamos de acreditar no que nos faz viver e em que algo nos faz viver (…).
Desta forma tentamos unir artisticamente o Teatro, a Música e as Artes Plásticas numa atitude de exploração conjunta da arte, do corpo, dos materiais, sons, das palavras, das ideias, das ambiências, dos processos, dos sentidos. Procuramos desde o silêncio ao grito, explorar os limites e reencontrar a liberdade de criar, sem a dependência total das instituições e do capital como base da criação.
Descartes diz-nos: age com mais liberdade quem melhor compreende as alternativas em escolha. Quanto mais claramente uma alternativa apareça como a verdadeira, mais facilmente se escolhe essa alternativa.
Caminhemos então em direcção às alternativas.
A.M.

sábado, 23 de março de 2013

Comunidade de Artistas Livres

Comunidade – porque temos um principio de respeito, de consciência e inconsciência da vontade e atitude dos que nos abraçam, porque somos marginais, inadaptados e por vezes incompreendidos, mas não nos importamos, porque gostamos de receber e nunca dizer adeus, mesmo quando se vão, porque temos como valor uma porta aberta, a todos os que querem propor, estar, sentir e quando o seu caminho pede, irem embora, nunca deixando de fazer parte, porque somos teimosos na teimosia de querermos fazer mais e mais, porque nos desafiamos uns aos outros, porque temos sede e queremos muito construir, mesmo que seja algo pequeno, que se torna grande dentro de nós, porque somos muitos e somos poucos, porque somos ousados, porque criamos sem dinheiro, sem espaços, criando assim em qualquer lado do mundo, porque somos todos e somos ninguém

Artistas – porque amamos a arte, sem presunção ou arrogância, porque temos vontade, tanta vontade de ser um pouco dentro daquilo que nos move, porque lemos, ouvimos, vemos, tocamos, cheiramos e deixamo-nos contaminar pelo vírus da criação e divagação artística, porque riscamos o papel fora das linhas, procuramos alternativas, questionamo-nos, e nem sempre encontramos respostas imediatas, deixando-as assombrarem-nos até que um dia nos satisfaça uma solução inacabada, sempre inacabada, porque somos efémeros mas eternos ao mesmo tempo e porque nos revoltamos, muitas vezes, metendo em causa o que somos e porque o fazemos


Livres – porque sim

OBRIGADO A TODOS AQUELES QUE ESTÃO, ESTIVERAM E INSISTEM EM ESTAR JUNTOS, AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário