Quem somos?!



Pensamos a arte de uma forma livre... Foi a partir daqui que nos juntámos e formámos a C.A.L. uma comunidade aberta a ideias, projectos, abraçando alternativas ao que de convencional se faz por aí. Trabalhamos a arte no sentido de dar e abrir a públicos que procurem estímulos diferentes, num processo de desconstrução e recriação. Como refere Antonin Artaud, antes de mais nada, necessitamos de viver, necessitamos de acreditar no que nos faz viver e em que algo nos faz viver (…).
Desta forma tentamos unir artisticamente o Teatro, a Música e as Artes Plásticas numa atitude de exploração conjunta da arte, do corpo, dos materiais, sons, das palavras, das ideias, das ambiências, dos processos, dos sentidos. Procuramos desde o silêncio ao grito, explorar os limites e reencontrar a liberdade de criar, sem a dependência total das instituições e do capital como base da criação.
Descartes diz-nos: age com mais liberdade quem melhor compreende as alternativas em escolha. Quanto mais claramente uma alternativa apareça como a verdadeira, mais facilmente se escolhe essa alternativa.
Caminhemos então em direcção às alternativas.
A.M.

terça-feira, 1 de junho de 2010


A C.A.L convida todos aqueles que nos acompanham e todos os outros que queiram estar presentes, para a apresentação do projecto AlaranjA, na SHE (sociedade harmonia eborense) já no próximo dia 4 Junho.

Apesar de se apresentar como performance, na verdade trata-se de uma articulação criativa de algumas ideias exploradas no workshop I de criação livre, que, quando aliadas umas às outras, depois de desconstruídas, proporcionaram a recriação de uma mensagem global exprimida através da corporalidade.
Aproveitamos para agradecemos à SHE pelo apoio, disponibilidade e interesse mostrado pelo nosso trabalho.

Apareçam, critiquem, manifestem-se e venham beber um copo connosco.

Cumprimentos,

C.A.L

1 comentário:

  1. se fosse lá para os dias 24 a 26 eu até passava pela harmonia, mas, por agora, não dá.

    muita merda

    ResponderEliminar