Quem somos?!



Pensamos a arte de uma forma livre... Foi a partir daqui que nos juntámos e formámos a C.A.L. uma comunidade aberta a ideias, projectos, abraçando alternativas ao que de convencional se faz por aí. Trabalhamos a arte no sentido de dar e abrir a públicos que procurem estímulos diferentes, num processo de desconstrução e recriação. Como refere Antonin Artaud, antes de mais nada, necessitamos de viver, necessitamos de acreditar no que nos faz viver e em que algo nos faz viver (…).
Desta forma tentamos unir artisticamente o Teatro, a Música e as Artes Plásticas numa atitude de exploração conjunta da arte, do corpo, dos materiais, sons, das palavras, das ideias, das ambiências, dos processos, dos sentidos. Procuramos desde o silêncio ao grito, explorar os limites e reencontrar a liberdade de criar, sem a dependência total das instituições e do capital como base da criação.
Descartes diz-nos: age com mais liberdade quem melhor compreende as alternativas em escolha. Quanto mais claramente uma alternativa apareça como a verdadeira, mais facilmente se escolhe essa alternativa.
Caminhemos então em direcção às alternativas.
A.M.

segunda-feira, 16 de abril de 2012

WORKSHOP IMPROVISAÇÃO

Formador Ana Leitão
(biografia no final)

A realizar em Évora
Espaço – Casa dos Bonecos
Maio de 2012

Público-alvo Para actores em formação, actores profissionais ou alunos de teatro

Carga horária 3 semanas – 2 sessões por semana – 3,5h cada sessão
Total: 21 horas de workshop
Horário a averiguar – de acordo com disponibilidades do grupo

Aberto a 8 inscrições (com possibilidade de realizar 2 grupos de trabalho caso ultrapassem as 8 inscrições)

Inscrições até 30 Abril

Preço 40€ (com facilidades de pagamento)
Disponibilizamos Certificado de Participação se solicitado

A enviar
. Solicitação da ficha de inscrição
. Nome e contacto
. Pequeno texto de apresentação sobre interesse pessoal em realizar workshop


Objectivos
. Trabalhar corporalidade e aquecimento com base na improvisação
. Desenvolver técnicas de improviso
. Trabalho de improvisação através de texto
. Trabalho de improvisação através do corpo
. Exploração de aquecimento corporal como estimulo à criação livre de
construção de personagens e situações de improviso coletivo e individual
. Exploração de improvisos através de estímulos sensoriais


Informações e contacto
Geral_C.A.L@sapo.pt
www.comunidadedeartistaslivres.blogspot.com

ou enviando mensagem em
http://facebook.com/comunidadedeartistaslivres

Breve biografia do formador:

Ana Margarida Leitão, nasceu a 22 de Julho de 1981 em Caldas da Rainha. Terminando a Licenciatura de Estudos Teatrais na ESMAE, fez também o Bacharelato de Interpretação na mesma escola (2006). Ainda frequentou o primeiro ano de Estudos Teatrais na Universidade de Évora (2001) e fez o curso de formação de Actores no Instituto das Artes do Espectáculo em Lisboa (2000). Conclui actualmente o Mestrado em Dramaturgia / Encenação na Universidade de Évora.

Faz teatro desde 1996 onde se iniciou em teatro amador, no grupo Figuras do Espanto, em Torres Vedras. Frequentou, posteriormente, já durante a sua formação profissional, seminários de interpretação com Ana Tamen, Nicolau Antunes, Dennis Bernard, Andrea Gabilombo, Diogo Dória, Rogério de Carvalho, Polina Klimovitskaya, João Brites, Carlos Pessoa, Inês Vicente, frente câmara com Raquel Freire, novo circo com André Braga, entre outros.
Participou em espectáculos com Paulo Lages, Anunciação a Maria; com Denis Bernard, Sonho de Uma Noite de Verão; com Pablo Rodriguez, Nunca Nada de Ninguém; performance Arte Povera, com direcção de Denis Bernard para a Fundação Serralves, entre outros. Iniciou-se na encenação com o actor Luís Félix, na peça Ninguém Pensa Isso de Ti – A Despensa de Carlos Magno, para um projecto de formação do TUM – Teatro Universitário do Minho. Participou em algumas curtas-metragens experimentais.

Desenvolveu alguns trabalhos de investigação académica.

Actualmente, colabora profissionalmente na companhia de teatro A Bruxa Teatro em Évora, onde fez Stabat Mater Furiosa, Só (encenação), Quatro Mulheres de Coragem e Mal me Queres com direcção de Figueira Cid.

Fundou, em 2008, um projecto experimental intitulado C.A.L (Comunidade de Artistas Livres), projecto multidisciplinar que funde diversas áreas artísticas, registado em 2010 como Associação corpo na Arte, onde explora trabalho de actriz, encenadora e formadora.
Colabora com a Companhia Pim Teatro, onde fez Histórias da Monarquia e O Bicho Papa Livros; e com a Companhia Baal17, onde fez Doroteia de Nelson Rodrigues.

Sem comentários:

Enviar um comentário