Quem somos?!



Pensamos a arte de uma forma livre... Foi a partir daqui que nos juntámos e formámos a C.A.L. uma comunidade aberta a ideias, projectos, abraçando alternativas ao que de convencional se faz por aí. Trabalhamos a arte no sentido de dar e abrir a públicos que procurem estímulos diferentes, num processo de desconstrução e recriação. Como refere Antonin Artaud, antes de mais nada, necessitamos de viver, necessitamos de acreditar no que nos faz viver e em que algo nos faz viver (…).
Desta forma tentamos unir artisticamente o Teatro, a Música e as Artes Plásticas numa atitude de exploração conjunta da arte, do corpo, dos materiais, sons, das palavras, das ideias, das ambiências, dos processos, dos sentidos. Procuramos desde o silêncio ao grito, explorar os limites e reencontrar a liberdade de criar, sem a dependência total das instituições e do capital como base da criação.
Descartes diz-nos: age com mais liberdade quem melhor compreende as alternativas em escolha. Quanto mais claramente uma alternativa apareça como a verdadeira, mais facilmente se escolhe essa alternativa.
Caminhemos então em direcção às alternativas.
A.M.

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

"A Casa Do Incesto" de Anaïs Nin ou A 13ª Casa do Zodíaco

Na manhã em que me levantei para começar este livro tossi. Algo estava a sair-me da garganta, a estrangular-me. Rasguei o cordão que o retinha e arranquei-o. Voltei para a cama e disse: Acabo de cuspir o coração.


Lançamo-nos numa nova viagem, através de um mundo surreal onde o Sonho e a Realidade não têm dimensão palpável, e o dia e a noite se fundem em imagens de constante metamorfose.

A 13ª Casa do Zodíaco será um novo projecto, realizado a partir do livro "A Casa do Incesto" de Anaïs Nin, objectivando a criação partindo de textos não teatrais - um trabalho de pesquisa explorando a contemporaneidade da palavra na plasticidade do corpo e da imagem -, numa procura de novos processos e de material que nos estimule à recriação de universos que nos surpreendam.

Daremos noticias. Mantenham-se em contacto.

C.A.L

Sem comentários:

Enviar um comentário