Quem somos?!



Pensamos a arte de uma forma livre... Foi a partir daqui que nos juntámos e formámos a C.A.L. uma comunidade aberta a ideias, projectos, abraçando alternativas ao que de convencional se faz por aí. Trabalhamos a arte no sentido de dar e abrir a públicos que procurem estímulos diferentes, num processo de desconstrução e recriação. Como refere Antonin Artaud, antes de mais nada, necessitamos de viver, necessitamos de acreditar no que nos faz viver e em que algo nos faz viver (…).
Desta forma tentamos unir artisticamente o Teatro, a Música e as Artes Plásticas numa atitude de exploração conjunta da arte, do corpo, dos materiais, sons, das palavras, das ideias, das ambiências, dos processos, dos sentidos. Procuramos desde o silêncio ao grito, explorar os limites e reencontrar a liberdade de criar, sem a dependência total das instituições e do capital como base da criação.
Descartes diz-nos: age com mais liberdade quem melhor compreende as alternativas em escolha. Quanto mais claramente uma alternativa apareça como a verdadeira, mais facilmente se escolhe essa alternativa.
Caminhemos então em direcção às alternativas.
A.M.

sexta-feira, 30 de março de 2012

O Amor, por definição, é um bocado...


NOVA PRODUÇÃO Comunidade de Artistas Livres

O Amor, Por Definição, É Um Bocado...




Depois da estreia no palácio D. Manuel, estaremos na Casa dos Bonecos - largo Machede Velho (beco). Para maiores de 16 anos, apresentamos este "show" que não é um show, este "circo" que não é um circo, este "espectáculo" que não é um espectáculo... apresentamos, ponto!

Apresentado por Mr. Pepper, este seu "show" criado na sua roulote, onde contamos com gigantes, anões, palhaços, putas e travestis...

Uma criação colectiva da C.A.L.
Apareçam!

segunda-feira, 26 de março de 2012

Dia Mundial do Teatro - 27 Março 2012



A C.A.L vai festejar o Dia Mundial do Teatro, com duas apresentações:



"V/D'Entro Sonho", a partir das 17h no Jardim Público de Évora e continuação no Palácio de D.Manuel às 18h;


"Trata-se de uma partitura de movimentos e imagens, desenvolvidas no processo, que nos remeteu para a metamorfose imaginária do sonho, daquilo que está dentro de nós e se revela de forma desarticulada/articulada quando sonhamos, sem controlo consciente."


Ficha técnica:



Coordenação: Ana Leitão



Intérpretes: Dany Santos, Filipa Marujo, Henrique Calado, Joana Velez, João Luz, Luís Paulo Pimenta, Mafalda Marafusta, Rita Costa, Rubi Girão e Soraya Lopes.



Música


Composição: Miguel Alegria



"O Amor, Por Definição, É Um Bocado..." (estreia), uma criação colectiva da C.A.L, pelas 21:30h, no Palácio D. Manuel



Ficha técnica:




Criação colectiva


Intérpretes: Ana Leitão, Henrique Calado e Luís Paulo Pimenta




Luz: Joana Velez


Som: Miguel Alegria





A não perder. Apareçam, partilhem, comentem e manifestem-se.


Para mais informações não hesitem em contactar-nos: geral_c.a.l@sapo.pt



Cumprimentos e desejo de um bom dia mundial do teatro


C.A.L


sábado, 3 de março de 2012

"O Prédio"



A partir do workshop de Criação de "Gentes" (como diz Henrique Calado) criamos uma estrutura de apresentação, para expormos o processo criativo em cena, ao qual demos o nome de "O Prédio". Um prédio onde, por cima de uma barbearia, onde trabalhava uma barbeira muito peculiar, mora "gente" como em qualquer outro prédio. A diferença reside na exposição de momentos muito privados e pessoais de cada um dos estranhos moradores...
Uma história criada em improvisação articulada com os textos escolhidos pelos actores e personagens desenvolvidas durante o workshop.
Obrigada a todos.
C.A.L