Quem somos?!



Pensamos a arte de uma forma livre... Foi a partir daqui que nos juntámos e formámos a C.A.L. uma comunidade aberta a ideias, projectos, abraçando alternativas ao que de convencional se faz por aí. Trabalhamos a arte no sentido de dar e abrir a públicos que procurem estímulos diferentes, num processo de desconstrução e recriação. Como refere Antonin Artaud, antes de mais nada, necessitamos de viver, necessitamos de acreditar no que nos faz viver e em que algo nos faz viver (…).
Desta forma tentamos unir artisticamente o Teatro, a Música e as Artes Plásticas numa atitude de exploração conjunta da arte, do corpo, dos materiais, sons, das palavras, das ideias, das ambiências, dos processos, dos sentidos. Procuramos desde o silêncio ao grito, explorar os limites e reencontrar a liberdade de criar, sem a dependência total das instituições e do capital como base da criação.
Descartes diz-nos: age com mais liberdade quem melhor compreende as alternativas em escolha. Quanto mais claramente uma alternativa apareça como a verdadeira, mais facilmente se escolhe essa alternativa.
Caminhemos então em direcção às alternativas.
A.M.

sábado, 13 de novembro de 2010



Quase Exposição de Daniel Figueiredo e Leopoldo Antunes com o carimbo da C.A.L. no espaço MAKALA, Rua do Forno do Tijolo 48A, Lisboa, a inaugurar no dia 26 de Novembro pelas 21h.

Gravuras, Mecanismos de Desenho, Performances e quase coisas a acontecerem ao mesmo tempo.

Apareçam!!

3 comentários:

  1. Estaremos juntos, com os que estão e os que estão sem estarem.
    Mas a força, atitude e manifesto é o que sempre temos - C.A.L em grande e com coisas quase novas.
    Abraço
    Ana

    ResponderEliminar
  2. Upsss... «Nunca estive», mas vou tentar passar por lá! A exposição ficará até quando?

    ResponderEliminar
  3. A exposição fica até dia 23 de Dezembro!! Aparece!

    ResponderEliminar