Quem somos?!



Pensamos a arte de uma forma livre... Foi a partir daqui que nos juntámos e formámos a C.A.L. uma comunidade aberta a ideias, projectos, abraçando alternativas ao que de convencional se faz por aí. Trabalhamos a arte no sentido de dar e abrir a públicos que procurem estímulos diferentes, num processo de desconstrução e recriação. Como refere Antonin Artaud, antes de mais nada, necessitamos de viver, necessitamos de acreditar no que nos faz viver e em que algo nos faz viver (…).
Desta forma tentamos unir artisticamente o Teatro, a Música e as Artes Plásticas numa atitude de exploração conjunta da arte, do corpo, dos materiais, sons, das palavras, das ideias, das ambiências, dos processos, dos sentidos. Procuramos desde o silêncio ao grito, explorar os limites e reencontrar a liberdade de criar, sem a dependência total das instituições e do capital como base da criação.
Descartes diz-nos: age com mais liberdade quem melhor compreende as alternativas em escolha. Quanto mais claramente uma alternativa apareça como a verdadeira, mais facilmente se escolhe essa alternativa.
Caminhemos então em direcção às alternativas.
A.M.

quinta-feira, 12 de maio de 2011

C.A.L + UE no FATAL, Lisboa

Para quem ainda não teve a oportunidade de nos ver por se encontrar deslocado do Alentejo em direcção ao Tejo, então tem aqui a sua oportunidade. É aproveitar.
Tendo em conta que este projecto foi desenvolvido no âmbito do mestrado da Ana, vamos ao FATAL representar a Universidade de Évora:

13ª CASA DO ZODÍACO, a partir do livro A Casa do Incesto de Anaïs Nin

Domingo, 29 de MAIO 2011 - 16:30h

Espaço - Teatro da Comuna


Encenação de Ana Leitão
Universidade de Évora - Mestrado em encenação



Organização:
FATAL 2011: Reitoria da Universidade de Évora e Núcleo Cultural do Departamento de Relações Externas

Bilhetes - Teatro da Comuna (a partir das 20h - 217 221 770) - 3€ estudantes e profissionais das artes do espectáculo, 5€ público em geral

Reservas - Núcleo Cultural do Departamento de Relações Externas - 210 113 406




No final da peça, no bar do teatro, o público à conversa com a equipa da 13ª Casa do Zodíaco.



Não percam, tragam companhia e divulguem...

Abraços

C.A.L