Quem somos?!



Pensamos a arte de uma forma livre... Foi a partir daqui que nos juntámos e formámos a C.A.L. uma comunidade aberta a ideias, projectos, abraçando alternativas ao que de convencional se faz por aí. Trabalhamos a arte no sentido de dar e abrir a públicos que procurem estímulos diferentes, num processo de desconstrução e recriação. Como refere Antonin Artaud, antes de mais nada, necessitamos de viver, necessitamos de acreditar no que nos faz viver e em que algo nos faz viver (…).
Desta forma tentamos unir artisticamente o Teatro, a Música e as Artes Plásticas numa atitude de exploração conjunta da arte, do corpo, dos materiais, sons, das palavras, das ideias, das ambiências, dos processos, dos sentidos. Procuramos desde o silêncio ao grito, explorar os limites e reencontrar a liberdade de criar, sem a dependência total das instituições e do capital como base da criação.
Descartes diz-nos: age com mais liberdade quem melhor compreende as alternativas em escolha. Quanto mais claramente uma alternativa apareça como a verdadeira, mais facilmente se escolhe essa alternativa.
Caminhemos então em direcção às alternativas.
A.M.

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

http://ruacheia.site90.net/ruacheia.html

site em construção.... mas já disponível


mais uma pedra na CALçada :)

Boas entradas para toda a família e para todos aqueles que nos acompanham.


sábado, 12 de dezembro de 2009

Espectáculos RUA CHEIA - Évora

Carla LeaL na Estreia de Rua Cheia. Inicio do conto
Carla Leal, na personagem Menina Eugénia


Música do André na personagem Velho do Mar


RUA CHEIA


Visto a lotação da sala ser de 30 pessoas na Casa dos Bonecos, a C.A.L vai abrir outro espectáculo domingo às 18h para outras 30 pessoas.
Assim, os espectáculos Rua Cheia serão:
19 Dezembro às 22h
(com exposição do processo artístico)
e
20 Dezembro às 18h

Para marcações contactem-nos
para email ou 925752385

Apareçam, divulguem,
cumprimentos
C.A.L