Quem somos?!



Pensamos a arte de uma forma livre... Foi a partir daqui que nos juntámos e formámos a C.A.L. uma comunidade aberta a ideias, projectos, abraçando alternativas ao que de convencional se faz por aí. Trabalhamos a arte no sentido de dar e abrir a públicos que procurem estímulos diferentes, num processo de desconstrução e recriação. Como refere Antonin Artaud, antes de mais nada, necessitamos de viver, necessitamos de acreditar no que nos faz viver e em que algo nos faz viver (…).
Desta forma tentamos unir artisticamente o Teatro, a Música e as Artes Plásticas numa atitude de exploração conjunta da arte, do corpo, dos materiais, sons, das palavras, das ideias, das ambiências, dos processos, dos sentidos. Procuramos desde o silêncio ao grito, explorar os limites e reencontrar a liberdade de criar, sem a dependência total das instituições e do capital como base da criação.
Descartes diz-nos: age com mais liberdade quem melhor compreende as alternativas em escolha. Quanto mais claramente uma alternativa apareça como a verdadeira, mais facilmente se escolhe essa alternativa.
Caminhemos então em direcção às alternativas.
A.M.

sábado, 18 de julho de 2009

Férias? Sempre em movimento!!

Para os que se interessam e que esperam notícias, aqui vai:
A CAL vai aproveitando estes dias de calor para reorganizar ideias e para desfrutar da família e dos momentos comunitários por onde vai passando, sempre na nossa alegria de viver, criar e observar mais sobre o mundo e o que nos rodeia.
Assim, já andamos de volta de novos projectos, nunca esquecendo que temos duas sessões da trilogia Só Trato Loucas Normais para apresentar. Em principio, a partir de Setembro, já daremos noticias mais especificas.
Esperamos que continuem a pensar criticamente e a trazer ideias e vontade de crescer na arte como no mundo.
Boas Viagens
Boas Férias
Manifestem-se, comuniquem, deixem opiniões e caminhem em direcção às alternativas
Cumprimentos
CAL - comunidade de artistas livres

quarta-feira, 8 de julho de 2009

CONVITE




A toda a CAL e aos que acompanham, fica o convite para o espectáculo de dia 9, 10 e 11, referido no cartaz.
Venham sozinhos, acompanhados, com cães ou gatos, mas venham.
Um abraço de familia
Lá vos espero,
A.M.

terça-feira, 7 de julho de 2009

Publicidade Alternativa

Vai estrear na Academia de Música - r. do Raimundo - em Évora, a peça 4 Horas Em Chatila + 7 Crianças Judias - uma peça por Gaza. Trabalho dos alunos de mestrado de encenação - Ana Margarida Leitão, Bruno Mendes e Helena - e de licenciatura em teatro.
Quarta-feira 8 de Julho - ensaio aberto ao público - 21:30h
Quinta 9, Sexta 10 e Sábado 11 - espectáculos - 21:30h

Apareçam