Quem somos?!



Pensamos a arte de uma forma livre... Foi a partir daqui que nos juntámos e formámos a C.A.L. uma comunidade aberta a ideias, projectos, abraçando alternativas ao que de convencional se faz por aí. Trabalhamos a arte no sentido de dar e abrir a públicos que procurem estímulos diferentes, num processo de desconstrução e recriação. Como refere Antonin Artaud, antes de mais nada, necessitamos de viver, necessitamos de acreditar no que nos faz viver e em que algo nos faz viver (…).
Desta forma tentamos unir artisticamente o Teatro, a Música e as Artes Plásticas numa atitude de exploração conjunta da arte, do corpo, dos materiais, sons, das palavras, das ideias, das ambiências, dos processos, dos sentidos. Procuramos desde o silêncio ao grito, explorar os limites e reencontrar a liberdade de criar, sem a dependência total das instituições e do capital como base da criação.
Descartes diz-nos: age com mais liberdade quem melhor compreende as alternativas em escolha. Quanto mais claramente uma alternativa apareça como a verdadeira, mais facilmente se escolhe essa alternativa.
Caminhemos então em direcção às alternativas.
A.M.

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Estreia 1ª Sessão

-FORA DENTRO -
A C.A.L vai estrear a primeira sessão - FORA DENTRO - da trilogia Eu Só Trato Loucas Normais.
Para quem viu o "trailer" no Bang Bang, apresentamos agora o 1º produto do que tem sido este processo, que continuará em processo, de onde continuaremos a fazer surgir mais alternativas ao que pode ser um espectáculo.
Abriremos as portas da casa nº3, r/c drt, da Rua Joaquim Henriques da Fonseca, no dia 31 de Maio, domingo, às 19h e 22h. Cada sessão tem a limitação de 25 pessoas, assim, apelamos à marcação através de email ou contacto telefónico.

Apareçam, manifestem-se, critiquem.

Futuramente, a C.A.L também vai estar presente, juntamente a outros projectos - Agora Teatro, Cooperativa Obtusa, Karingana, entre outros - com mais uma proposta desconstrutiva deste mesmo projecto, já alternando entre pequenas partes das 3 sessões, na programação complementar à BIME, que terá lugar de 2 a 7 de Junho na Casa Dos Bonecos. Assim, dia 5 de Junho, às 0:15h convidamos todos os que queiram aparecer.

Caminhemos rumo às alternativas!